Menu

Com gol de Lima, Ceará vence Luverdense por 1 a 0 e fica a um ponto do G-4

01 OUT 2017
01 de Outubro de 2017
Alvinegros comemoram gol marcado por Lima, que deu a vitória ao Vovô. Foto: Luverdense/Divulgação
Ceará quebra tabu e vence por 1 a 0 Luverdense, em Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Sem apresentar futebol ofensivo, mas sustentando resultado adquirido com gol de Lima ainda no primeiro tempo, Vovô conquista a vitória e encosta no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na quinta posição da tabela, Ceará está com 45 pontos - apenas um atrá do Vila Nova, seu próximo adversário. O confronto direto pela última vaga do G-4 acontece na terça-feira, 3, às 19h15, na Arena Castelão. 

Tendo maior posse de bola e mostrando porque nunca havia sucumbido diante do Ceará na própria casa, Luverdense pressionou e forçou boas defesas de Évernson. O time mato-grossense chegou perto de abrir o placar em inúmeras oportunidades. Pelo pés de Marcos Aurélio, Sérgio Mota e Rafael Ratão, o alvinegro pecava na finalização.

Com saída de bola bem marcada pelo time da casa, Ceará se limitava a tentar contra-ataques. O Alvinegro de Poranbuçu se deixava dominar e permanecia recuado. Somente aos 29 minutos, com Arthur sozinho desperdiçando, Vovô chegou pela primeira vez com perigo. 

A história mudou quando aos 41 minutos, Romário viu a entrada de Lima livre, cruzou pra finalização calculada de Lima.

No segundo tempo, Ceará encaixou a defesa e focou em manter o placar. A pressão do Luverdense em busca do empate foi até o fim. Jogadas paradas foram a principal estratégia do time da casa. Sobrou frieza do Ceará para se segurar na defesa e administrar a vitória.
Voltar