Presidente da Câmara prepara discurso de engavetamento da Reforma da Previdência

15 FEV 2018
15 de Fevereiro de 2018

Às vésperas da data prevista para o início dos debates da Reforma da Previdência, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) já prepara o discurso para anunciar, no final de fevereiro, o engavetamento da matéria. A informação está publicada na edição desta quinta-feira (15) do Estado de S. Paulo.

Segundo a publicação, para evitar que o ônus do anúncio recaia sobre o Congresso Nacional, e muito menos sobre ele, Maia deve responsabilizar o Palácio do Planalto por não ter obtido apoio suficiente à proposta.

O governo precisa de no mínimo 308 votos para aprovar a Reforma da Previdência, mas é certo que não há número suficiente, o que pode adiar mais uma vez o início da discussão em plenário, previsto para a próxima segunda-feira (19).

Governo libera R$ 2 bilhões para prefeitos

Após reclame dos prefeitos e a pouco menos de 4 dias para o início das discussões da Reforma da Previdência, o governo encaminhou projeto para repassar R$ 2 bilhões do Orçamento aos municípios. A liberação já havia sido negociada no ano passado pelo presidente Michel Temer, mas como o dinheiro não saiu até agora, os aliados estavam reclamando.

Voltar