Mito: Massa à noite não engorda

06 MAR 2018
06 de Março de 2018

Ao contrário do que muita gente ainda acredita, comer à noite não provoca qualquer prejuízo ao metabolismo e não necessariamente atrapalha a dieta, mesmo que a refeição seja composta por um prato de macarrão.

A proibição de ingerir massa ou outro tipo de carboidrato é um dos maiores mitos do emagrecimento e seu consumo não resultará em ganho de peso, garante a nutricionista Leanne Ward.

Comer macarrão à noite NÃO atrapalha a dieta

De acordo com a especialista, em seu blog pessoal, comer massa no período noturno não engorda, desde que o prato não ultrapasse a quantidade de calorias adequada para suas necessidades.

Qualquer macronutriente (carboidratos, gorduras e proteínas) fará você ganhar peso apenas se estiver comendo em excesso, independentemente do horário, explica Leanne, que exemplifica: um prato de massa de 500 calorias no almoço continuará abrigando a mesma quantidade de calorias no jantar.

Ainda segundo a profissional, não importa se é carboidrato, gorduras, proteínas ou uma mistura de todos eles. Seu corpo simplesmente não ganhará peso à noite, a menos que você esteja comendo além de suas necessidades.

Voltar