Caucaia: Município recebe primeiro sistema de videomonitoramento da RMF

14 MAR 2018
14 de Março de 2018

O Governo do Ceará realizou, nesta terça-feira (13), o lançamento do sistema de videomonitoramento integrado de segurança em Caucaia. O município foi o primeiro da Região Metropolitana de Fortaleza a receber o equipamento. No Estado, Aracati e Beberibe já dispõem da tecnologia. A solenidade contou com a presença do governador Camilo Santana, acompanhado do titular da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS), André Costa, além de outras autoridades de segurança e lideranças políticas locais.

Caucaia está equipada, ao todo, com 19 câmeras de videomonitoramento: 18 estão posicionadas em pontos estratégicos da cidade, enquanto uma encontra-se na base policial. Funcionalmente, os equipamentos que estão nas ruas se dividem entre captação de imagens com giro de 360º e leitoras de placas de veículos.

Camilo Santana destacou que o objetivo da medida é interligar informações sobre ocorrências e potencializar o enfrentamento à criminalidade nos municípios com população acima de 50 mil habitantes. Serão 38 cidades contempladas com o videomonitoramento

Voltar